O Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DEER/MG) está mobilizado neste final de semana, inclusive com possibilidade de trabalho noturno, para recuperar o trecho do KM 5 da rodovia LMG-806, garantindo, a partir de segunda-feira (19/12), o trânsito de veículos no local. De acordo com o secretário de Estado de Transportes e Obras Públicas, Murilo Valadares, “todo esforço está sendo feito para garantir o ir e vir da população de Ribeirão das Neves. Certamente, a obra não estará concluída, mas o ir e vir estará garantido”.

Os trabalhos de recuperação da LMG-806, quilômetro 5, estão em andamento. Durante esta sexta-feira (16/12) foi realizado o enrocamento da área (base de pedra para fundação de obra) sobre a qual serão instalados duas linhas de tubos metálicos com 2,80 metros de diâmetro para o escoamento da água pluvial. A etapa seguinte será a recomposição do aterro até o nível da rodovia. Com isso, será restabelecido o tráfego em condições de segurança e sem restrições de carga.

No quilômetro 11,5 da mesma via, onde os trabalhos de estabilização do aterro tiveram início na quinta-feira (15/12), para evitar que a cidade de Ribeirão das Neves ficasse isolada, foram realizados os serviços de suporte da pista e apoio do gabião para evitar a evolução do rompimento da pista.

Estas são as obras emergenciais para garantir a trafegabilidade na LMG-806 onde uma galeria rompeu no quilômetro 5, entre o Condomínio Capela e a Penitenciaria Dutra Ladeira, interrompendo o trânsito local na madrugada do dia 14/12. Na mesma data, houve o deslizamento de aterro e rompimento parcial da pista no quilômetro 11,5.

Enviar para impressão