As equipes técnicas do Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem de Minas Gerais – DEER/MG – continuam trabalhando ao longo da LMG-806, em Ribeirão das Neves, para prevenir novos acidentes na rodovia, devido às intensas chuvas nos últimos dias no local.

A maior concentração de esforços, no momento, é no KM 11,8, próximo ao entroncamento com a BR-040, para recuperação do acostamento e liberação de mais uma pista. O trecho é a única opção viável, no momento, para garantir a passagem segura do transporte coletivo que tem como destino final Belo Horizonte.

Na área em que houve o rompimento da galeria de água pluvial, criando uma cratera no asfalto no KM 5, o local já está liberado pelo Corpo de Bombeiros, que buscava possíveis vítimas, desde a manhã desta quinta-feira (15/12) para o DEER/MG iniciar os trabalhos. Isso possibilitou a mobilização das equipes para, primeiro retirar o caminhão da cratera, e depois iniciar os trabalhos de recuperação do trecho da rodovia que foi danificado pela chuvas.

Fotos: Recuperação LMG-806 km 11,8 - Arquivo DEER/MG