A equipe técnica do Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem de Minas Gerais – DEER/MG já trabalha no quilômetro 5 da LMG-806, entre o Condomínio Capela e a Penitenciaria Dutra Ladeira, no município de Ribeirão das Neves, onde o rompimento de uma galeria de água pluvial interrompeu completamente o trânsito no local.

O DEER/MG já estuda medidas emergenciais para restabelecimento do tráfego local no menor tempo possível. Devido às fortes chuvas que caíram na cidade, técnicos do DEER/MG estão vistoriando toda a extensão da LMG-806 para executar medidas corretivas em outros pontos críticos da via.

A prioridade é garantir a normalização do sistema de transporte metropolitano afetado pela interrupção do trânsito no local. As viagens dos ônibus do transporte metropolitano de Ribeirão das Neves foram desviadas, em caráter provisório, para a BR-040 desde o início da manhã desta quarta-feira, garantindo que os mais de 21 mil usuários cheguem aos destinos em Belo Horizonte e outras áreas da região metropolitana.

As seguintes linhas estão se deslocando diretamente de Ribeirão das Neves para Belo Horizonte, via BR-040, com embarque e desembarque na área central da capital mineira, na rua dos Carijós, entre Avenida Olegário Maciel e Avenida do Contorno.

Os usuários das linhas 6120, 6121 e 6122, cujo itinerário é até Venda Nova, continuam chegando aos seus destinos por rotas alternativas. Para quem for se dirigir aos complexos penitenciários da região a opção é a linha 6171, com ponto final provisório na rua dos Carijós, e que terá reforço para atender aos usuários.