As obras das novas instalações da academia de formação de Bombeiros Militares, na unidade acadêmica II, em Contagem, serão concluídas no próximo mês de julho, conforme cronograma do Departamento de Obras Públicas do Estado de Minas Gerais – DEOP-MG, autarquia responsável pelo gerenciamento das obras. Mais de 95% da edificação já foram finalizadas e o investimento é de R$9,88 milhões.

A edificação possui dois pavimentos que somam quase 4 mil metros quadrados de área construída. O projeto contempla a construção de 16 salas de aula, vestiários, refeitórios, despensa, biblioteca, cantina, consultórios clínicos, sala dos professores, administração e demais dependências.  Essa construção se juntará às outras edificações situadas no terreno, nas quais já são ministrados cursos de formação de sargentos e de habilitação de oficiais.

De acordo com o assessor de comunicação da Academia de Bombeiros Militar, primeiro tenente Wanderson de Souza Araújo, o principal objetivo é criar um centro de excelência na qualificação e formação de novos bombeiros militares. Segundo ele, as 16 novas salas de aulas são a primeira etapa da construção desse complexo que irá proporcionar a formação de profissionais de alta qualidade para servir a sociedade.

Fotos: Arquivo DEOP