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Com investimento de R$ 10,4 milhões e prazo para conclusão previsto para o segundo semestre deste ano, as obras do Terminal Metropolitano da avenida Bernardo Monteiro, na área hospitalar de Belo Horizonte avançam e já atingem o percentual de 20% dos serviços executados, entre o estaqueamento para sustentação e confecção de estruturas metálicas. Após concluído, o terminal terá capacidade para receber uma média de 40 ônibus/dia, do tipo padrão e articulado, e 3,8 mil passageiros no horário de pico, de quatro linhas troncais, originárias inicialmente dos terminais Vilarinho, São Benedito, Justinópolis e Morro Alto.

Para garantir a segurança de pedestres e motoristas, a BHTrans interditou temporariamente a avenida Francisco Sales - pista marginal e lateral ao viaduto de acesso à avenida dos Andradas, sentido área hospitalar - e alterou os itinerários e/ou pontos de paradas dos ônibus. Os ônibus da linha SCO4B (circular 04) não param no ponto da avenida dos Andradas, 1350 durante o período de interdição da Francisco Sales, previsto inicialmente para 20 dias, enquanto as linhas gerenciadas pelo DER-MG estão acessando a avenida dos Andradas pela alameda Ezequiel Dias. Os motoristas de carros particulares devem ficar atentos à sinalização indicativa dos desvios.

O projeto do Terminal Bernardo Monteiro prevê a construção da plataforma de embarque e desembarque de passageiros, espaço de apoio, requalificação dos equipamentos e melhoria das condições ambientais. Com a entrada do novo Terminal em funcionamento, haverá alteração na concepção do trânsito local. No trecho da avenida Bernardo Monteiro terá inversão da circulação, passando a operar pela direita (mão francesa); na avenida Francisco Sales e rua Domingos Vieira deverão ser privilegiadas a circulação de pedestres.

Foto: Arquivo Deop

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